domingo, novembro 13, 2005

Porque há dias em que recebemos os resultados das nossas avaliações…

Quando o meu supervisor me disse: “No final da chamada mete código 3 e vai ter comigo.” fiquei assustado, o meu nível cardíaco aumentou, o meu cérebro entrou no red line e infelizmente esqueci-me do que o cliente me tinha pedido, nada que não se contornasse.

Em menos de dois minutos já estava com o meu supervisor, que já tinha as folhas da avaliação na mão, quando ele me disse para irmos para uma sala de reunião, juro que me passou pela cabeça que ia ser despedido. Afinal de contas, toda a gente sabe que a sala de reunião é a sala do castigo.

No entanto, depois de já estarmos sentados, ele deu-me a folha com o resultado das avaliações, 75%, e disse-me que eu o tinha surpreendido pela positiva. Não por ser trabalhador pois isso ele foi-se apercebendo ao conhecer-me melhor mas, por ter muito pouco tempo de casa. No entanto, e a nível de planos de melhoramento, disse-me que tenho que deixar de falar numa voz monocórdica. Acrescentando ainda que para controlar o tom de voz tenho que trabalhar na minha autoconfiança, porque segundo o que ele ouviu, quanto mais a situação me deixa pouco à vontade, mais monocórdica a minha voz se torna.

No entanto, e apesar de ter ouvido mais alguns elogios e também outras dicas para melhorar, para alguém que entrou naquela sala em pânico a pensar que ia ser dispensado, pedir para se tornar mais seguro é sem duvida o mais complicado dos pedidos.

Sinto-me inseguro em relação ao meu trabalho, em relação à minha escola, em relação à minha vida em geral, afinal de contas se perdi uma das coisas em que me sentia mais seguro na minha vida perdia de um momento para o outro sem sequer ter tempo para me aperceber do que se estava a passar qual é a garantia que tenho em como as outras situações estão seguras.

Sem comentários: