sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Uma pequena homenagem

O q tu queres sei eu, pah... says:

Confesso q nc tinha visto o teu blog

O q tu queres sei eu, pah... says:

Mas ta fixe

O q tu queres sei eu, pah... says:

Até ao dia de ontem eu tinha a certeza que era um estudante, hoje não me sei definir

Manelito: says:

:$

Manelito: says:

hummm

O q tu queres sei eu, pah... says:

é claro q te sabes definir

O q tu queres sei eu, pah... says:

Tu és um gajo porreiro ponto final

O q tu queres sei eu, pah... says:

Deixa me lá ler o resto

E foi assim que, aqui há uns dias, começou mais uma sessão de chat no MSN. No início pensei que se tratava de apenas mais uma conversa comum, igual a tantas outras que já tive e que vou vir a ter. Mas, passadas umas quantas mensagens instantâneas, percebi que esta conversa seria diferente. Uma vez mais fui surpreendido. Fiquei surpreso com algumas das afirmações que fez e ainda mais com a quantidade de post’s que ele leu.

Quando publico um post é claro que espero que o leiam. Como disse um dia Rodrigo Moita de Deus:
“Escrever deve ser por isso um dos exercícios supremos do egoísmo. Escreve-se porque gostamos de nos ler a nós próprios e porque adoramos que nos leiam. […] É uma espécie de auto-satisfação. Gosto disso. Vou ser escritor.”
Só me resta acrescentar ao autor: “ Vou criar o meu próprio blog.” Ou melhor: “ Já tenho o meu blog.”

Mas, o meu gosto pela escrita, não tem a ver unicamente com a alimentação do meu ego. A principal razão que me levou a criar um blog têm a ver com o facto de eu conseguir traduzir mais facilmente aquilo que me vai na alma em caracteres do que em sons. Por muito que eu, literalmente, me “esprema” nos momentos mais importantes, a minha boca mexe-se, os meus lábio tomam forma, mas o som não sai e as palavras ficam perdidas dentro de mim. Assim, através destes post’s, as pessoas podem me conhecer um pouco melhor, podem ler as coisas que eu penso mas tenho dificuldade em dizer. Como tal fico muito contente quando sei que lêem o que eu escrevi, nomeadamente o caso do Luís que referi no inicio do post.

Já agora não posso deixar passar esta oportunidade para agradecer a todas as pessoas que leram e que ainda lêem o que eu escrevo. E, só para que conste no registo, eu ando a tentar sintetizar os meus pensamentos com o objectivo de tornar os post’s mais curtos e menos chatos.

Por fim dedico este post ao Luís que me avisou que ia andar de olho no blog. E assim, de uma forma singela, gostaria de prestar uma homenagem a este Gajo Porreiro que um dia entrou na minha vida, com o numero 3277, e que com o seu jeito distraído, descontraído e despistado encontrou em diferentes situações as palavras que eu precisava ouvir, deixando-me com duvidas se alguma vez terá percebido de que forma as suas palavras foram importantes para mim. Como foi, uma vez mais, o caso desta nossa ultima conversa via MSN.
For you: just a big thank YOU!

Sem comentários: