sexta-feira, agosto 19, 2005

Porque há dias em que tenho que soletrar "E-X-T-R-A"

Recebi eu um telefonema de uma cliente que queria a todo o custo apresentar uma reclamação porque um dos nossos serviços não funcionava, quando eu iniciei o procedimento de despiste para descobrir a razão que poderia estar a originar o erro:
-Senhora X. Pode me indicar como efectuou o pedido do serviço?
-Mas não há ninguém efeciente que me atenda? Então é assim senhor Manuel, vocês tem um serviço que quando uma pessoa envia uma sms para com o texto Extra para o XYZ, recebemos um crédito de 2,5€. Percebeu, ou ficou com alguma duvida?
-Exactamente senhora X. E pode me indicar como é que escreveu o texto da sms? (Note-se que o objectivo desta questão era saber se a cliente estava a utilizar maiuscula para a primeira letra e minusculas para as restantes)
-Fantástico, além de ter de explicar os serviços da empresa agora ainda vou ter que lhe dar aulas de primária? Senhor Manuel, não há ninguém efeciente para me atender?
-Senhora X, pode me indicar como é escreveu o texto?
- "E" depois um "S" depois um "T" seguido de um "R" e um "A"! Quer que eu soletre mais devagar para conseguir escrever?

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso q qd li o título do post pensei, falhou aqui alguma coisa a nível de grafia. Qd o li percebi o quê e real/ após esboçar um sorriso, solidarizei-me p/ c/ quem tem de aturar as burrices/faltas de chá/neuras e afins.... (reconheço q há real/ gente mt inconveniente p/ c/ quem lá está p/ lhes prestar um serviço, e do mesmo modo há situações q por mt q nos pareçam obvias há sp alguém q faz disso um bicho de 7 cabeças). Eu fujo de cd x q me pedem p/ dar uma mãozinha ao helpdesk. Por isso deixo votos de continuação de bom trabalho c/ dose reforçada de paciência. ****