quinta-feira, agosto 11, 2005

Aviso para uma correcta utilização. 11-08-05

Por razões que devem compreender não vou ser capaz de reproduzir o sotque do cliente por isso resta-me relatar-vos o sucedido e demonstrar-vos mais uma das desvantagens da insularidade.
Antes de inciar o dialogo permitam-me que vos chame à atenção para o facto de o cliente ser originalmente da cidade de Rabo de Peixe, nos Açores. Então o que aconteceu foi o seguinte, atendi eu o telfone e do outro lado uma voz bastante aborrecida:
"-Eu telefonei para ai à pouco e falei com uma colega sua para me dar o número do centro de mensagens e a sua colega alterou-me o tarifário com as mensagens.
-Peço desculpa, senhor X mas pode repetir, não percebi."
Foi necessário o cliente repetir várias vezes para eu conseguir perceber o que ele queria dizer, por isso aqui vai um aviso para uma correcta utilização:Se tem uma pronuncia acentuada, por favor, tente falar calmamente e pausadamente para que o assistente consiga compreender o objectivo do contacto e desta forma não ocorrer situações semelhantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acha a pronúncia acentuada uma desvantagem da insularidade? E no continente português, nas regiões do interior onde são necessárias legendas para entender o que dizem os "portugueses do continente", não serão desvantagens também? Olhe, engula esse seu egozinho e aprenda com quem sabe. Antes de avançar com mais asneiras, informe-se primeiro. Se assim tivesse feito, saberia que Rabo de Peixe não é uma cidade, mas Vila.