sábado, março 12, 2005

Nova filosofia de vida

Já passou algum tempo deste a ultima vez que eu publiquei um post. Esta última semana tem sido muito confusa. Por um lado tenho vivido as situações muito intensamente mas por outro sinto-me amarrado e perdido. São perto das três da manha e eu não consigo adormecer, o estômago anda às voltas, o peito parece ser pequeno para receber o ar que eu preciso para respirar, os músculos do pescoço e dos ombros estão tão tensos que, até o facto da almofada ser fofa e deixar a cabeça ligeiramente inclinada, ficam doridos, o meus neurónios estão a trabalhar no red-line e tudo isto porque um sentimento de ansiedade está a tomar conta de mim.

No dia dez deste mês fez dois meses que eu regressei da Madeira e que eu iniciei este blog, com um post que só veio a ser publicado a trinta de Janeiro, e que fazia referência às minhas resoluções para os primeiros meses do ano. Chega a altura de reflexão. Recapitulando, as minhas resoluções foram: controlar as contas, manter a casa arrumada, comer mais vezes em casa, controlar o tempo que passo na internet e manter este blog. Estou contente porque consegui atingir os meus objectivos, com excepção da parte referente a manter a casa arrumada. E acreditem que não foi por falta de arrumação mas com obras em curso e com a minha cabeça a duzentos à hora é impossível eu manter a casa arrumada.

Para este segundo perido bimestral do ano, as minhas resoluções passam, antes de mais, por continuar a cumprir as resoluções do primeiro trimestre, continuar a praticar exercício físico (aumentando a intensidade) e manter a minha cabeça ocupada. Não gosto de objectivos a longo prazo, são mais fazeis de fazer e mais fazeis de esquecer. No início do ano quando aqui cheguei vinha cheio de certezas, neste momento, estou cheio de incertezas. Ando à procura de trabalho e estou a pensar em mudar de escola. Não quando vou começar a trabalhar, não sei onde, não sei com que horário, não sei para que escola quero ir, não sei se vão aceitar a minha candidatura, etc.. A minha vida está prestes a sofrer uma grande mudança.

Mas perder tempo a pensar no assunto não me vai ajudar em nada. Por isso decidi que vou fazer tudo para manter a cabeça ocupada, o corpo em movimento e o espírito feliz. Já iniciei um novo projecto de remodelação e estou a tentar terminar as obras na casa de banho. A minha casa já parece as filmagens do “Querido mudei a casa!”. Em paralelo tenho feito algum exercício físico para manter uma cabeça insana num corpo são. E por fim, mas não menos importante, estou com intenções de me inscrever num curso de “Escrita Criativa” e tentar realizar um sonho de criança. Imaginem que até voltei a utilizar o meu caderno de capa preta.

A minha filosofia de vida neste momento é: “Já que não posso fazer nada para alterar a minha situação então vou fazer tudo para vivê-la em grande estilo.”

Sem comentários: