sábado, agosto 12, 2006

Porque há dias em que I discover that I’m a modern VOYEUR…

Para quem conhece a saída da estação de Roma – Areeiro, sabe que na direcção da estação de metro há um pequeno quiosque. E foi nesse quiosque que hoje eu comprei uma edição da “Psicologia”.

Afinal de contas a capa da referida revista anunciava um dossier sobre os blogues e a blogosfera. Dossier este que na minha opinião, vim a descobrir uma horas mais tarde, repleto de artigos aborrecidos, pretenciosos e recheados com aquelas palavras complicadas, que impõe respeito a quem as lê e que ficam bem em qualquer lugar porque no fundo não querem dizer nada!

Já devem ter percebido que me sinto um tanto ou quanto frustrado! Afinal de contas dei três euros por uma revista com intenções de aprender qualquer coisa acerca sobre um assunto com que simpatizo e no final o artigo é abordado de uma forma tão básica que ainda pensei em oferecer a revista á minha avó!

Como o dinheiro já estava gasto e a viagem de comboio até casa ainda se ia prolongar por algum tempo, dei uma vista de olhos pelos restantes artigos! Entre os quais houve um que me deixou a pensar. O artigo era sobre manipulação de adolescentes utilizando o msn, sms e outros canais. Um assunto interessantíssimo que me fez reconsiderar a hipótese de oferecer a revista à vóvó, senão lá ia ter que ouvir para ter cuidado na Internet e depois lá vinha essa história vezes sem conta! Logicamente que ela também ia comentar com as amigas. E as amigas iam dizer ás outras amigas que aquilo tinha acontecido a um conhecido de uma amiga… E quer me parecer que é assim que nascem os mitos urbanos!

No entanto este artigo deixou-me a pensar por causa de algo que me aconteceu hoje no trabalho. Ora naquele hábito semanal de ir dar um olhinho ao “Newsletter do Sac”, chego ao artigo Karas e mal vejo a foto reconheço imediatamente a pessoa entrevistada!

Ora não era mais nem menos que aquela pessoa que por vezes parece me que a conheço tão intimamente que dou por mim a ter conversas imaginárias com ela. É alguém que de quem oiço falar imensas vezes pois para além de termos imensos amigos em comum, cruzarmo-nos com alguma frequência pois trabalhamos na mesma empresa e no mesmo piso. É uma pessoa que acompanho com regularidade os as suas actividades pós laborais pois para além de possuir um blog fantástico actualiza-o com muita frequência. Mas é alguém que tem horários complementares aos meus, ou seja, por norma cruzamo-nos nas escadas eu a entrar e ela a sair e é nessas alturas, em que por mais de uma vez, ia para a cumprimentar e de repente recordo-me: “Esta é aquela pessoa que apesar de eu saber mais sobre a vida dela que os próprios pais, eu não a conheço de lado nenhum!”

Pois é… Tornei-me um Voyeur moderno…

1 comentário:

Angelo disse...

Este post esta FANTASTICO!
Nao e incrivel o que a internet pode fazer!?