domingo, julho 09, 2006

Porque há dias em dias em que assistente sofre....

Como já vem sendo costumo venho contar-vos alguns dos episódios de terror (para quem os vive) e de comédia (para quem os ouve) a quem tenho assistido e (sobre)vivido:

1º Episódio:

No âmbito dessas muitas promoções, em que as nossas operadoras nacionais oferecem comunicações de voz, aqui à uns dias ouvi uma chamada, atendida por uma colega cujo diálogo foi o seguinte:
- Olhe eu queria aderir á chamadas grátis!
- Para aderir à campanha YY, basta ligar para o número XX e ficará então com chamadas gratuitas entre as ##horas e até às ##horas. Até um limite de 100horas.
- Até 100 horas?
- Sim a campanha oferece chamadas para números da nossa operadora até um limite de 100horas!
- 100 horas por dia?
A minha colega lá explicou que não seria possível utilizar as 100 horas num dia, num entanto depois de conferenciar com o meu supervisor nós chegamos à conclusão que a resposta ideal (tendo em conta que não se deve responder negativamente) seria: “Estimada cliente, se conseguir utilizar 100 horas de chamadas num dia, nós oferecemos 500 horas para utilizar no segundo dia”.

2º Episódio:

Estava eu a atender uma chamada de suporte a um colega de uma das muitas lojas da nossa operadora quando ele coloca a sua questão:
- Colega, tenho aqui uma cliente que não consegue enviar MMS, podemos efectuar a configuração?
-Claro! Qual é a marca e o modelo do equipamento?
-É o baton da Nokia!
-Desculpe? Qual é o modelo?
-É o baton da Nokia colega!
Por favor! Eu quero chegar aos 35 anos sem cabelos brancos! Mas ninguém me ajuda!

3º Episódio:

- Olhe, o meu telemóvel ficou sem bateria e desligou-se. E eu não me lembrava do PIN, então agora ele está a pedir o PUK. Podem me ajudar?
- Pode me indicar o número de telefone que está bloqueado?
- Não sei!
- Sem o número de telefone, não te poderemos ajudar. Não terás o número guardado?
- Tenho!
- Podes Verificar?
- Está na agenda do telemóvel que está bloqueado.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que poderias fazer algum dinheiro com estas histórias, podias envia-las para o gato fedorento ou para as produções ficticias.

Fosquinhas

Manuel Mendonça disse...

Lol! são histórias reais... Ninguém iria acreditar nelas...

Çenhora Maria disse...

Começo a ter pena dos operadores do Call Center da VDF ... pelo que vejo sofrem um bocadinho....